sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Projetos com meu plantel 2015/2016

Faz um pouco mais de um ano fiquei encantado por estes repteis, com suas cores chamativas e sua cara incógnita. Descobri o nome e por ai ficou.
Quase um ano depois chegariam meus primeiros geckos: inicialmente 4. Todas fêmeas, SHTCTB, Tremper albino, Hy e uma jovem Sunglow. (NASA, Ira, Vegas e Sunshine).
Infelizmente a Ira, quando veio para mim, havia perdido a cauda, o que debilita o animal. Por meu azar e dela, ela teve contato anterior com machos, e ficou gravida e morreu com o ovo entalado (pesava umas 60 gramas na época).
A partir deste fato, podemos concluir que a reprodução não é uma brincadeira, muito menos que geckos são kits de genética para praticar o cruzamento das drosófilas.
Eu pessoalmente estou engatinhando quando o assunto são morphs de Geckos.

Mas enfim, atualmente meu plantel é composto por duas fases: Leopard geckos adultos e jovens (idade próxima a 1 ano); que serão meus projetos 2015 e 2016, respectivamente.

PROJETO 2015
Adultos:
1 Fêmea Hy (VEGAS)


1 Fêmea SHTCTB (NASA)


1 Macho Hy (LANCASTER)


Estes são os Geckos que este ano, espero estarem as duas fêmeas gravidas.

Acasalamentos:

Hy x SHTCTB
tem 50% de chances de nascer ambas as morphs.

Hy x Hy
100% filhotes Hy.

Isso eu considero o pior caso, pois infelizmente, não conheço os hets de nenhum deles. Mas inicialmente estou aguardando e ver se realmente irão botar. E os filhotes irão promover a aquisição de um novo macho para o plantel.

PROJETO 2016
Jovens:
1 fêmea Sunglow (SUNSHINE)
(Atualmente está bem mais gordinha)

1 macho Hy (POISON)

1 femea Hy (MONTANA)


1 Hy sem sexo definido (incubado a 30 graus) (MAINE)


Acasalamentos:

Apos ver os resultados obtidos nesta temporada de 2015 da SHTCTB, ira impactar na retenção ou não de filhotes (morphs diferentes, por exemplo). Minha intensão é incubar todos os ovos para fêmeas.
Pois acho mais fácil reter uma fêmea com het conhecido, e investir em um macho top para acasalamento.
Quando o Poison, atingir logo a idade adulta, o Lancaster sairá do plantel. Ai irei testar os hets deste macho com as fêmeas Hy.
Caso a Maine e Montana forem machos, serão substituídos por fêmeas no plantel.

Minha ideia inicial, é focar nos SHTCT e aumentar o Carrot tail, por Linebreeding e Sunglow. Mas para a Sunglow ainda estou estudando uma morph para um macho mais adequado geneticamente para ela.

É isso! Gostaram das minhas ideias?

ME DESEJEM SORTE!

6 comentários: